top of page

PCA - PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA


O PCA (Programa de Conservação Auditiva) corresponde a um conjunto de atividades desenvolvidas que visam prevenir ou estabilizar as perdas auditivas ocupacionais por meio de atividades dinâmicas, por meio de uma equipe multiprofissional, que abrange diversas áreas de uma empresa.

O PCA deve ser elaborado preferencialmente por fonoaudiólogo, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho ou Técnico de Segurança do Trabalho.


A avaliação do desempenho do Programa deve ser realizada anualmente por meio de auditorias que contemplem todas as ações do PCA

Além da realização da audiometria ocupacional, que é o exame realizado para medir a capacidade auditiva do trabalhador, o PCA contempla outras ações tais como: reconhecimentos de riscos para audição, gerenciamento da saúde auditiva do trabalhador por meio da análise das audiometrias ocupacionais, medidas de proteção auditiva individual e coletiva, motivação e uso eficaz da proteção auditiva e treinamento dos trabalhadores.

Sendo assim o PCA gera uma melhor qualidade de vida ao trabalhador e resultados e benefícios tanto ao trabalhador quanto ao empregador.


Dúvidas?

Entre em contato conosco:

☎️ (81) 4109-0021

📱 (81) 99114-4646

📧 protege@protegesms.comr.




PROCURE ESPECIALISTAS, PROCURE A PROTEGE-SMS


Para mais informações e orçamentos:

(81) 4109-0021 / 99914-4646 / 99114-4646

protege@protegesms.com

protege.sms@gmail.com

www.protegesms.com

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page